
Dermatologia Cirúrgica

CÂNCER DE PELE
Tratamentos cirúrgicos para câncer de pele incluem a excisão completa da lesão com margens de segurança, muitas vezes seguida de análise patológica para garantir a remoção total.

VERRUGA
A remoção de verrugas é realizada por métodos como crioterapia, laser ou excisão cirúrgica, visando eliminar o crescimento cutâneo causado pelo HPV.

MOLUSCO
Moluscos contagiosos são removidos por curetagem, crioterapia ou laser, visando eliminar as lesões virais que causam essas pequenas pápulas na pele.

REMOÇÃO DE PINTAS
Pintas suspeitas ou indesejadas são removidas cirurgicamente com técnicas que garantem mínima cicatrização, sendo enviadas para análise histológica quando necessário.

CISTO EDPIDÉRMICO
A excisão cirúrgica de cistos sebáceos é realizada para remover completamente a cápsula do cisto, evitando recorrências e aliviando possíveis desconfortos.

UNHA ENCRAVADA
A cirurgia para unha encravada envolve a remoção parcial ou total da unha afetada, aliviando a dor e prevenindo infecções recorrentes.
Os três tipos mais comuns de câncer de pele são carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma. Cada tipo se origina de diferentes células da pele e possui características distintas.
As verrugas são causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV). O vírus entra na pele através de pequenos cortes ou abrasões, levando ao crescimento das verrugas.
O molusco contagioso muitas vezes desaparece sozinho sem tratamento. No entanto, os tratamentos incluem terapias tópicas, crioterapia, curetagem (raspagem) ou terapia a laser para remover as protuberâncias mais rapidamente.
As pintas podem ser removidas através de excisão cirúrgica, excisão por raspagem ou remoção a laser. O método depende do tamanho, localização da pinta e do motivo da remoção.
As opções de tratamento incluem a observação se o cisto não estiver causando problemas, incisão e drenagem, ou remoção cirúrgica se o cisto for doloroso, estiver infectado ou for esteticamente preocupante.
O tratamento pode incluir a imersão do pé em água morna, levantar a unha com fio dental ou algodão, usar pomada antibiótica e usar calçados confortáveis. Casos graves podem necessitar da remoção parcial ou total da unha por um profissional de saúde.
Unhas encravadas ocorrem quando as bordas ou cantos da unha crescem para dentro da pele circundante, frequentemente devido ao corte inadequado das unhas, uso de calçados apertados ou lesões no dedo do pé.
Um cisto epidérmico é um pequeno nódulo não canceroso sob a pele. Ele se forma quando células da pele se multiplicam e criam um saco preenchido com queratina.
Depoimentos

"Comecei a perceber que meu cabelo estava ficando mais ralo no final dos meus vinte anos. Foi difícil aceitar no início, mas depois de pesquisar minhas opções, decidi tentar o minoxidil e, mais tarde, a finasterida. Esses tratamentos fizeram uma diferença significativa. A queda de cabelo diminuiu, e até notei um pouco de crescimento. Foi uma jornada, mas tomar medidas proativas realmente me ajudou a me sentir mais confiante."

"Fui diagnosticado com Alopécia Areata há alguns anos, e foi um momento difícil para mim. Perder manchas de cabelo inesperadamente foi estressante, mas com o apoio do meu dermatologista e tentando diferentes tratamentos, consegui ver algum crescimento de cabelo. Não é apenas sobre o aspecto físico; lidar com essa condição também me ajudou a me tornar mais resiliente mentalmente."

"Como alguém que adorava experimentar penteados, nunca percebi o dano que estava causando ao meu cabelo. Desenvolvi Alopécia de Tração por anos usando tranças e rabos de cavalo apertados. Minha linha de cabelo começou a recuar, e isso foi um alerta. Depois de consultar um especialista, mudei meus hábitos de estilo e comecei a usar produtos para fortalecer meu cabelo. Embora o processo tenha sido lento, vi melhorias e agora sou muito mais cuidadosa com a forma como trato meu cabelo."
Contato
- Clínica Precision | Arse 41, Alameda 6, Lote 10, Plano Diretor Sul Palmas-TO
- contato@dramaylaconti.com.br
- (63) 98143-0675
- (63) 4141-0675
Copyright © 2024 Dra. Mayla Conti | Todos os direitos reservados